vida eterna

18 de agosto de 2020

O rosto de Deus no quotidiano

A transcendência não se realiza para cima, mas para dentro: o amor é o sacramento da presença de Deus; está presente quando agimos por amor. Com a minha vida, começo já a partilhar esse amor com os outros, com cada homem e cada mulher, que considero meus irmãos; dessa forma é antecipação da Vida, com maiúsculas, onde o amor será a única porta de entrada possível.
15 de agosto de 2020

Um bom modo de habitar os céus

Maria, também na sua Assunção, pode ser apresentada como ícone e modelo da vida cristã. Ela precede-nos na humana peregrinação da vida e da fé: é a primeira discípula. De facto, neste mistério contemplamos a realização do que todo o cristão espera encontrar ao terminar a sua peregrinação neste mundo.
12 de agosto de 2020

Bem-aventurada

Ao celebrar a solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria, a Liturgia da Palavra recorda-nos que Jesus Cristo é o ‘primeiro’: «ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram». E tudo se esclarece a partir do seu mistério pascal.
10 de junho de 2020

A vida eterna

Jesus Cristo, na eucaristia, dá-nos o pão da vida, o seu Corpo e Sangue. A eucaristia é a refeição, banquete no qual saboreamos a amizade de Jesus. É o seu amor, gratuito e incondicional, sempre disponível para saciar todas as nossas fomes mais profundas. Deixa-te alimentar por esta amizade!
26 de março de 2020

A ressurreição e a vida

A conversão quaresmal remete para a renúncia ao pecado e para a renovação das promessas batismais: mergulhamos na morte para o pecado e entramos na vida para Deus. Este processo de passagem da morte à vida está sempre unido ao reavivar da fé. Mais do que lista de ‘penitências’, importa alimentar-se da palavra que sai da boca de Deus.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share