Onde há amor há um olhar
Série (do Vigésimo Sétimo Domingo ao Trigésimo Domingo, Ano A)
O amor é o rosto da nossa fé e o sustento da nossa esperança. O nosso programa de vida só pode ser este: um coração que «vê onde há necessidade de amor, e atua em consequência». 'Série' para os domingos de outubro.
EPISÓDIO 1 . 4 DE OUTUBRO
Amor com amor se paga
VIGÉSIMO SÉTIMO DOMINGO
A caridade está no centro da mensagem cristã. Deus, que é amor, sustenta a nossa vida. Diz um adágio que «amor com amor se paga». Que a nossa ‘paga’ ao amor divino seja uma vida de conversão pessoal e comunitária.
EPISÓDIO 2 . 11 DE OUTUBRO
Festa da caridade
VIGÉSIMO OITAVO DOMINGO
A alegria e a caridade podem ser dois sinais proféticos para a credibilidade da nossa fé. Como seria bom se cada um de nós pudesse, ao fim do dia, dizer cheio de alegria: hoje, realizei um gesto de amor pelos outros!
EPISÓDIO 3 . 18 DE OUTUBRO
Coração que vê e atua
VIGÉSIMO NONO DOMINGO
A caridade é o sinal mais eloquente da nossa ‘imagem’ e ‘inscrição’ divina. Para nós, não é mera filantropia ou assistencialismo, ter um bom coração. É o nosso vínculo ao amor divino.
EPISÓDIO 4 . 25 DE OUTUBRO
A caridade dá que fazer!
TRIGÉSIMO DOMINGO
A palavra de Deus coloca-nos diante do essencial: o imperativo do amor. Assim se expressa o maior mandamento da Lei: «Amarás». O exemplo vem do próprio Deus, fonte e meta do amor.