Quaresma

4 de abril de 2020

Domingo de Ramos, Ano A

O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa, que culmina com a celebração do núcleo da nossa fé: o Mistério Pascal da morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa. Somos convocados a viver a potência do amor que dá a vida.
3 de abril de 2020

Protagonistas

O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa, que culmina com a celebração do núcleo da nossa fé: o Mistério Pascal da morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa. Somos convocados a viver a potência do amor que dá a vida.
2 de abril de 2020

Como escutam os discípulos

O Domingo de Ramos é porta de entrada nos dias da Paixão. Vale a pena contemplar a densidade deste termo «Paixão» aplicado a Jesus Cristo: refere-se, em simultâneo, à plenitude do amor até dar a vida e aos sofrimentos suportados até à morte na cruz.
27 de março de 2020

Quinto Domingo da Quaresma, Ano A

O Quinto Domingo da Quaresma recorda-nos o grande sinal da ressuscitação de Lázaro, que aponta para o anúncio pascal. A palavra-chave é a afirmação de Jesus: «Eu sou a ressurreição e a vida». Esta é a raiz da nossa fé e da nossa esperança, que celebramos todos os domingos. O domingo é sempre o dia do Senhor Ressuscitado, a nossa Páscoa semanal.
27 de março de 2020

Cristãos ‘com Cristo’

O Quinto Domingo da Quaresma (Ano A) recorda-nos a reanimação de Lázaro, antecipação do anúncio pascal, no qual a palavra chave é a afirmação feita por Jesus Cristo: «Eu sou a ressurreição e a vida». É a raiz da nossa fé e da nossa esperança.
26 de março de 2020

A ressurreição e a vida

A conversão quaresmal remete para a renúncia ao pecado e para a renovação das promessas batismais: mergulhamos na morte para o pecado e entramos na vida para Deus. Este processo de passagem da morte à vida está sempre unido ao reavivar da fé. Mais do que lista de ‘penitências’, importa alimentar-se da palavra que sai da boca de Deus.
20 de março de 2020

Quarto Domingo da Quaresma, Ano A

O Quarto Domingo da Quaresma está centrado na temática da luz. Jesus Cristo mostra-nos como se pode erradicar as nossas ‘cegueiras’ para descobrir a luminosidade e a beleza da relação com Deus. Ele ilumina todas as obscuridades da vida e leva o ser humano a viver como filho da luz.
20 de março de 2020

Abrir os olhos

O Quarto Domingo da Quaresma (Ano A) está centrado na temática da luz. Através de uma catequese, Jesus Cristo mostra-nos como se pode despertar a fé, erradicar as nossas ‘cegueiras’ para descobrir a luminosidade e a beleza da relação com Deus.
19 de março de 2020

A luz do mundo

A temática da luz preenche este Quarto Domingo da Quaresma, também designado 'Domingo da Alegria'. Jesus Cristo, não só ilumina os olhos, mas também, e principalmente, o coração. Além da cura física, realiza outra mais importante: a cura espiritual. Qual é a parte da tua vida que mais precisa de ser curada e iluminada?
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share