Caminho de Páscoa

Caminho de Páscoa



O plano proposto pelo Laboratório da fé está dividido em seis passos, o ‘Caminho de Páscoa’: Participação ativa e criativa; Avaliação sobre a missão; Servir e acolher a todos; Conversão ao Evangelho; Oração e vida espiritual; Alargar os horizontes da missão. Esta formulação tem a particularidade de se iniciar com uma letra da palavra «PÁSCOA».

home_labfe_renovacaohome_labfe_renovacao_play

Caminho



‘Caminho’ porque se trata de um itinerário básico a ter em conta para renovar a paróquia em todos os aspetos essenciais.

Páscoa



‘Páscoa’ porque é a nossa identidade batismal. Somos um povo pascal, homens e mulheres ressuscitados, mergulhados na morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Apóstolos



O itinerário pascal a percorrer em cada paróquia há de permitir que cada cristão cresça como discípulo e se torne ‘apóstolo’ (discípulo missionário). ‘Apóstolo’ significa enviado, condensa o essencial do ‘discípulo’ e do ‘missionário’. O ‘apóstolo’ une em si a experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo (discípulo) com o compromisso de anunciar a todos a alegria do Evangelho (missionário).

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share