Ter uma só mensagem

O Laboratório da fé propõe que o plano de Renovação Inadiável se inicie com a ferramenta ‘Ter uma só mensagem’. O nosso propósito é contribuir para a ‘renovação’ da comunidade (paroquial) a partir de uma única mensagem para todos.

ter-uma-so-mensagem-microter-uma-so-mensagem-micro

Pequenos grupos de partilha

A ‘reflexão dominical’ estabelece um tópico que sustenta a vida paroquial, desde o pequeno grupo (por exemplo, catequese, grupo coral, pastoral familiar, conselho económico, grupo de jovens, confrarias, e todos os demais que estejam integrados na paróquia), até à página e redes sociais na Internet, boletim ou folha semanal.

Ter uma só mensagem

O Laboratório da fé propõe que o plano de Renovação Inadiável se inicie com a ferramenta ‘Ter uma só mensagem’. É uma das dinâmicas para acelerar a ‘Participação ativa e criativa’, um dos seis passos do nosso ‘Caminho de Páscoa’.

ter-uma-so-mensagem-microter-uma-so-mensagem-micro

Alinhar para renovar

O nosso propósito é contribuir para a ‘renovação’ da comunidade (paroquial) a partir de uma única mensagem para todos. Qualquer que seja o evangelizador, qualquer que seja o contexto, trata-se de narrar a experiência de Deus a partir de um tema, versando diversos pontos de vista.

Evangelizar pela escuta

Diversas experiências narradas a partir de um tópico comum, como seja uma palavra, uma ideia, um sentimento, uma imagem, tornam mais fácil e eficaz o objetivo: provocar a alegria do Evangelho no coração e na vida de cada membro e da comunidade.

Relevância da Palavra de Deus

É urgente tornar a palavra de Deus mais relevante para as pessoas e para as comunidades. O seu conteúdo pode ser alimento diário a saborear com docilidade, lente para interpretar os acontecimentos, alavanca para construir uma vida repleta de sentido, instrumento para edificar uma comunidade semeadora de esperança.

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago