Ter uma só mensagem

Ter uma só mensagem



O Laboratório da fé propõe que o plano de Renovação Inadiável se inicie com a ferramenta ‘Ter uma só mensagem’. O nosso propósito é contribuir para a ‘renovação’ da comunidade (paroquial) a partir de uma única mensagem para todos.

ter-uma-so-mensagem-microter-uma-so-mensagem-micro

Pequenos grupos de partilha



A ‘reflexão dominical’ estabelece um tópico que sustenta a vida paroquial, desde o pequeno grupo (por exemplo, catequese, grupo coral, pastoral familiar, conselho económico, grupo de jovens, confrarias, e todos os demais que estejam integrados na paróquia), até à página e redes sociais na Internet, boletim ou folha semanal.

Ter uma só mensagem



O Laboratório da fé propõe que o plano de Renovação Inadiável se inicie com a ferramenta ‘Ter uma só mensagem’. É uma das dinâmicas para acelerar a ‘Participação ativa e criativa’, um dos seis passos do nosso ‘Caminho de Páscoa’.

ter-uma-so-mensagem-microter-uma-so-mensagem-micro

Alinhar para renovar



O nosso propósito é contribuir para a ‘renovação’ da comunidade (paroquial) a partir de uma única mensagem para todos. Qualquer que seja o evangelizador, qualquer que seja o contexto, trata-se de narrar a experiência de Deus a partir de um tema, versando diversos pontos de vista.

Evangelizar pela escuta



Diversas experiências narradas a partir de um tópico comum, como seja uma palavra, uma ideia, um sentimento, uma imagem, tornam mais fácil e eficaz o objetivo: provocar a alegria do Evangelho no coração e na vida de cada membro e da comunidade.

Relevância da Palavra de Deus



É urgente tornar a palavra de Deus mais relevante para as pessoas e para as comunidades. O seu conteúdo pode ser alimento diário a saborear com docilidade, lente para interpretar os acontecimentos, alavanca para construir uma vida repleta de sentido, instrumento para edificar uma comunidade semeadora de esperança.