Vida espiritual

3 de março de 2020

Sede de mais

A vida espiritual não se apresenta como um objetivo a alcançar, mas como uma viagem, um processo dinâmico ao longo da nossa existência. O critério não é medir, mas aprofundar. Não é uma tentativa de aferir onde cada um se encontra para classificar em bom ou mau, mas aceitar que é sempre possível abrir-se um pouco mais à presença divina.
20 de agosto de 2019

Recomeçar a vida

Há uma língua comum entre a literatura e a vida espiritual: «interrogam a nossa condição, visitam as nossas inquietações, batem à porta dos nossos para além, inflamam os nossos amores, extinguem-nos, perturbam-nos, ferem-nos. Falam a nossa língua materna». Várias paróquias têm a promoção da leitura nos seus programas pastorais. Ocorra a outras repensar os espaços (os adros, por exemplo) a partir deste duplo objetivo: preservar a natureza e promover os hábitos de leitura.
20 de julho de 2019

Que procuramos?

Um dos principais desafios para o Laboratório da fé: oferecer percursos espirituais que correspondam às mais diversas formas de procura interior e contribuir para a redescoberta do caminho da fé como encontro pessoal com (o Deus de) Jesus Cristo. Esta há de ser também uma das ocupações das nossas comunidades.