Católicos

28 de julho de 2020

Nunca deixar de abençoar

Entre outras propostas, talvez valesse a pena encontrar formas criativas de distinguir entre sacramento e outra bênção (não sacramental). Podemos admitir que há pessoas que, de facto, não estão aptas para celebrar um sacramento. Mas a todas podemos oferecer uma bênção ou uma oração que as ajude a viver determinado acontecimento das suas vidas. O melhor seria nunca deixar de abençoar!
3 de março de 2020

Sede de mais

A vida espiritual não se apresenta como um objetivo a alcançar, mas como uma viagem, um processo dinâmico ao longo da nossa existência. O critério não é medir, mas aprofundar. Não é uma tentativa de aferir onde cada um se encontra para classificar em bom ou mau, mas aceitar que é sempre possível abrir-se um pouco mais à presença divina.
27 de agosto de 2019

Acolher e acompanhar

Conjugar o acolher e acompanhar, em vez de centrar todos os esforços no preparar. Já conhecemos os resultados da aposta na preparação (para o batismo, a primeira comunhão, o matrimónio...). O sacramento surge como meta, muitas vezes sem um ponto de partida. Não será assertivo apontar a meta da conversão ao Evangelho e ter como ponto de partida a celebração dos sacramentos?
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share