Liturgia

18 de julho de 2020

Deixar-se inspirar pelo Amado

A oração é colóquio de amor. O primeiro passo é a boa intenção do orante. É lógico que, como em qualquer relação, haja altos e baixos, momentos mais vivos e outros menos intensos. O importante é outra coisa: nunca deixar de orar; às vezes, simplesmente estar. Em silêncio, sem nada dizer, estar na presença de Deus. Estar, e deixar-se inspirar pelo Amado.
15 de maio de 2020

Nunca sozinhos (II)

Nunca sozinhos! A promessa do Espírito Santo garante-nos a presença certa e contínua de Deus na nossa vida. Não temos a presença fisicamente ao nosso lado, mas temos, em nós, o seu Espírito: «O Espírito da verdade habita convosco e está em vós».
2 de maio de 2020

Quarto Domingo da Páscoa, Ano A

A Páscoa é a vitória da vida, a vida nova do Ressuscitado, vida abundante que nos enche de paz e de alegria. Jesus Cristo vem para dar a vida e para nos dar a vida. A frase merece ser repetida como refrão: «Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância».
18 de abril de 2020

Segundo Domingo da Páscoa, Ano A

Este é o Domingo da Oitava da Páscoa. O primeiro dia da semana. O dia do encontro do Ressuscitado com a Igreja reunida, na casa dos cristãos, como outrora no Cenáculo, na sala da Última Ceia.
11 de abril de 2020

Primeiro Domingo da Páscoa, Ano A

O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa, que culmina com a celebração do núcleo da nossa fé: o Mistério Pascal da morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa. Somos convocados a viver a potência do amor que dá a vida.
4 de abril de 2020

Domingo de Ramos, Ano A

O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa, que culmina com a celebração do núcleo da nossa fé: o Mistério Pascal da morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa. Somos convocados a viver a potência do amor que dá a vida.
27 de março de 2020

Quinto Domingo da Quaresma, Ano A

O Quinto Domingo da Quaresma recorda-nos o grande sinal da ressuscitação de Lázaro, que aponta para o anúncio pascal. A palavra-chave é a afirmação de Jesus: «Eu sou a ressurreição e a vida». Esta é a raiz da nossa fé e da nossa esperança, que celebramos todos os domingos. O domingo é sempre o dia do Senhor Ressuscitado, a nossa Páscoa semanal.
20 de março de 2020

Quarto Domingo da Quaresma, Ano A

O Quarto Domingo da Quaresma está centrado na temática da luz. Jesus Cristo mostra-nos como se pode erradicar as nossas ‘cegueiras’ para descobrir a luminosidade e a beleza da relação com Deus. Ele ilumina todas as obscuridades da vida e leva o ser humano a viver como filho da luz.
13 de março de 2020

Terceiro Domingo da Quaresma, Ano A

O Terceiro Domingo da Quaresma fala-nos de água que dá a alegria de viver, que sacia a nossa sede de paz e felicidade. Para nós, cristãos, esta sede só pode ser saciada pelo próprio Deus. Nesta ‘serie’ quaresmal, estamos a adquirir um novo hábito: alimentarmo-nos da ‘palavra que sai da boca de Deus’.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share