Salvador

28 de novembro de 2020

Profecias de Advento

Os pastores e os catequistas (e os demais evangelizadores) têm aqui um exercício interessante (até divertido) a propor aos fiéis/catequizandos: descobrir de que modo as profecias se cumprem nos evangelhos, como é que os tempos messiânicos anunciados pelo profeta Isaías encontram pleno cumprimento em Jesus Cristo.
26 de novembro de 2020

Somos todos obra das vossas mãos

Advento, tempo de profecia e de esperança: anúncio do Salvador. Nada nem ninguém, mesmo a fragilidade e o pecado, nos pode retirar a fonte da esperança: «Senhor, sois nosso Pai e nós o barro de que sois o Oleiro; somos todos obra das vossas mãos». A profecia chega à plenitude com a vinda do Salvador.
16 de janeiro de 2020

Chamados à santidade

O Segundo Domingo (Ano A) continua o retrato já evocado no Batismo do Senhor. Somos «chamados à santidade». O cristão não pode «imaginar a própria missão na terra, sem a conceber como um caminho de santidade». O que fazer para ser santo? Conjuga o silêncio com a serviço, a oração com a ação.
9 de janeiro de 2020

Deus não faz aceção de pessoas

No domingo em que se celebra o Batismo de Jesus, a Escritura ‘desenha’ o retrato do Salvador. Ele, o Servo e Salvador, é «o Senhor de todos». Confirma que «Deus não faz aceção de pessoas». Revela a identidade de Filho de Deus atestada pela voz vinda dos céus e pela presença do Espírito Santo.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share