obras de misericórdia

24 de novembro de 2020

Utopia ou compromisso?

Utopia? Para o cristão, mais do que uma utopia é uma tarefa, um compromisso. Não podemos renunciar aos grandes sonhos! Os cristãos temos a missão de contagiar a todos com este sonho e esperança. É a virtude que nos levanta e põe a caminho, mesmo quando os obstáculos nos parecem intransponíveis. Nós fomos criados para realizar os sonhos de Deus.
20 de novembro de 2020

Trigésimo Quarto Domingo, Ano A

A solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo coloca um ponto final no ano litúrgico que percorre a vida, morte e ressurreição do Senhor. Para nós, cristãos, o fim dos tempos já teve o seu início em Jesus Cristo, que nos há de conduzir até à plenitude.
20 de novembro de 2020

Examinados pelo amor

Os «irmãos mais pequeninos» nos quais Jesus Cristo se torna presente e visível são os famintos, os sedentos, os nus, os peregrinos, os doentes, os prisioneiros... Todos os que praticam as obras de misericórdia, recebem o convite: «Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino».
19 de novembro de 2020

Vinde, benditos de meu Pai

A solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo coloca um ponto final no ano litúrgico. O ser humano sempre se questiona sobre o final da história e sobre os sinais que o anunciam e confirmam. Para nós, cristãos, o fim dos tempos já teve o seu início em Jesus Cristo, que nos há de conduzir até à plenitude.
15 de outubro de 2020

O esforço da vossa caridade

A história está nas mãos de Deus. Interpretada à luz da fé, a nossa história pessoal e coletiva recebe o seu verdadeiro significado. Guiados pelo Espírito Santo, tendes a missão de realizar «obras poderosas» que manifestem «a atividade da vossa fé, o esforço da vossa caridade e a firmeza da vossa esperança».
5 de setembro de 2020

A bússola da vida

A caridade é a essência divina (Deus é amor; Deus é misericórdia), está entre as três maiores virtudes, constitui o centro do Evangelho, configura a nossa identidade de batizados e ressuscitados, precisa de ser a bússola que nos orienta em todos os momentos, o rosto dos nossos estilos de vida. Vamos implementar uma ‘cultura da caridade’ que veja mais além das assistências ocasionais ou das campanhas esporádicas de donativos!
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share