discípulos

7 de agosto de 2020

Atravessar o sofrimento

Fugir do sofrimento não resolve a vida. Quando nos decidimos atravessá-lo com confiança, conseguimos mergulhar cada vez mais profundamente no oceano da nossa existência e perceber a mão estendida do Senhor. Precisamos de atravessar as dores com a nossa mão bem presa à mão do Senhor. Sairemos da tempestade ainda mais fortes.
20 de junho de 2020

Manso e humilde

Os cristãos, discípulos missionários, somos convidados a aprender com o Mestre a desenvolver um coração manso e humilde. O Coração de Jesus é a expressão da misericórdia, um sinal do grande amor de Deus a cada ser humano. Um amor tanto mais intenso, quanto mais está a pessoa necessitada de amor.
18 de junho de 2020

Valeis muito mais

A missão confiada aos discípulos (já recordada no domingo passado) não está isenta de riscos e perigos. Perante as adversidades, o Mestre insiste na confiança: «Não tenhais medo... Não temais: valeis muito mais».
12 de junho de 2020

Testemunhas

O olhar compassivo de Jesus Cristo revela uma amizade gratuita e universal. Talvez, mais do que a pureza dos ritos e normas, mais do que a eloquência das palavras e da doutrina, seja necessário treinar o ‘ver’ com compaixão para alcançar uma amizade gratuita e universal.
11 de junho de 2020

Está perto o reino dos Céus

O Décimo Primeiro Domingo faz ressoar, em nós, as solenidades da Santíssima Trindade e do Corpo e Sangue de Cristo. É uma espécie de ‘resposta’ ao amor trinitário: «nós somos o povo de Deus».
21 de maio de 2020

Eu estou sempre convosco

Jesus Cristo não está nos anais da história como um defunto que é recordado pelo seus feitos. Está vivo, está connosco. Ele interessa-se por nós, cuida de nós, sempre. Ressuscitado, não permanece apenas num lugar, mas ‘eleva-se’ para estar presente em todos os lugares da terra: «Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos».
25 de abril de 2020

Terceiro Domingo da Páscoa, Ano A

O desânimo e a tristeza podem dar lugar ao entusiasmo e à alegria? Sim, mas não temos uma solução mágica. O testemunho do cristão é estar mergulhado nas dificuldades da vida quotidiana com «renovada juventude da alma».
17 de abril de 2020

Vitória na palma da mão

A paz e a alegria são a janela que abrimos neste segundo episódio da ‘série’ pascal: proporcionam a serenidade interior de quem está habitado por Jesus Cristo; restabelecem a harmonia na relação com Deus, consigo mesmo, com os outros, com a Criação.
11 de abril de 2020

Sem medo!

Nesta ‘série’, constatamos que o medo é uma escolha, do mesmo modo que podemos optar pela confiança que brota da paz interior. Em cada ‘episódio’ vamos abrir janelas, pelas quais a esperança pode entrar com força renovada. Audácia, valentia, novidade, paz, criatividade, compromisso, compaixão, misericórdia, são as propostas do Ressuscitado, o Vivente. Deus quer precisar de ti para continuar a fazer maravilhas!
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share