Tomé

18 de abril de 2020

Segundo Domingo da Páscoa, Ano A

Este é o Domingo da Oitava da Páscoa. O primeiro dia da semana. O dia do encontro do Ressuscitado com a Igreja reunida, na casa dos cristãos, como outrora no Cenáculo, na sala da Última Ceia.
18 de abril de 2020

Ressuscitado com chagas

O que foi crucificado é o mesmo que foi ressuscitado por Deus. Esta igualdade fica confirmada pelas chagas. E significam algo mais: são expressão de identidade, ou seja, pertencem ao seu novo ser de ressuscitado. Dito de outro modo: ao vencer a morte, não abandona o caduco da existência mortal; a debilidade da carne mortal é assumida na glória do corpo ressuscitado.
17 de abril de 2020

Vitória na palma da mão

A paz e a alegria são a janela que abrimos neste segundo episódio da ‘série’ pascal: proporcionam a serenidade interior de quem está habitado por Jesus Cristo; restabelecem a harmonia na relação com Deus, consigo mesmo, com os outros, com a Criação.
16 de abril de 2020

A paz esteja convosco

A tarde daquele primeiro dia volta a transformar o medo em alegria. Jesus Cristo vem escancarar as portas do nosso coração, em especial quando nos encontramos «com medo», inseguros quanto ao futuro. Ele repete: «A paz esteja convosco».
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share