Liturgia familiar

30 de maio de 2020

Pentecostes, Ano A

Chegamos ao entardecer do primeiro dia, o primeiro e último dia de Páscoa. Cinquenta dias: eis a plenitude! O Ressuscitado cumpre a promessa: «Recebei o Espírito Santo». Ninguém lhe pode ficar indiferente!
23 de maio de 2020

Ascensão, Ano A

A solenidade da Ascensão reforça a nossa esperança: ressuscitados, a nossa meta é participar na plenitude da vida em Deus. Por isso, hoje é um dia para exultarmos em «santa alegria e em filial ação de graças».
16 de maio de 2020

Sexto Domingo da Páscoa, Ano A

Estamos na segunda parte do tempo pascal. A partir de agora, temos a referência contínua ao dom do Espírito Santo. Jesus Cristo convida-nos a viver uma nova presença, mais íntima e profunda.
9 de maio de 2020

Quinto Domingo da Páscoa, Ano A

Somos ‘pedras vivas’, mesmo se as nossas estruturas estão de portas fechadas. O mistério e a vida da Igreja não se confinam ao seu espaço físico. Em casa, cada casal que eleva o coração para Deus, cada família que se reúne em nome de Jesus Cristo, formam um ‘templo espiritual’, onde se manifesta a presença do Senhor.
2 de maio de 2020

Quarto Domingo da Páscoa, Ano A

A Páscoa é a vitória da vida, a vida nova do Ressuscitado, vida abundante que nos enche de paz e de alegria. Jesus Cristo vem para dar a vida e para nos dar a vida. A frase merece ser repetida como refrão: «Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância».
25 de abril de 2020

Terceiro Domingo da Páscoa, Ano A

O desânimo e a tristeza podem dar lugar ao entusiasmo e à alegria? Sim, mas não temos uma solução mágica. O testemunho do cristão é estar mergulhado nas dificuldades da vida quotidiana com «renovada juventude da alma».
18 de abril de 2020

Segundo Domingo da Páscoa, Ano A

Este é o Domingo da Oitava da Páscoa. O primeiro dia da semana. O dia do encontro do Ressuscitado com a Igreja reunida, na casa dos cristãos, como outrora no Cenáculo, na sala da Última Ceia.
11 de abril de 2020

Primeiro Domingo da Páscoa, Ano A

O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa, que culmina com a celebração do núcleo da nossa fé: o Mistério Pascal da morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa. Somos convocados a viver a potência do amor que dá a vida.
4 de abril de 2020

Domingo de Ramos, Ano A