sofrimento

27 de agosto de 2020

Tome a sua cruz e siga-me

Há uma tentação muito forte em ignorar todas as palavras relacionadas com cruz, sacrifício, renúncia, sofrimento, morte. Com Jesus Cristo, todas elas estão incluídas na travessia da vida. Não para apelar a um qualquer tipo de masoquismo ou para nos fazer mergulhar numa tristeza sem saída, sem esperança. Mas é justamente para encontrar o sentido da vida.
8 de agosto de 2020

Décimo Nono Domingo, Ano A

Como conciliar a confiança com as situações de provação próprias desta experiência terrena? O Décimo Nono Domingo (Ano A) indica-nos que é preciso estar atento para reconhecer que, no meio das tempestades, Jesus Cristo está presente e tem sempre a mão estendida.
6 de agosto de 2020

Tende confiança

Como reconhecer os sinais de Deus? Como conciliar a confiança com as situações de provação próprias desta experiência terrena? O Décimo Nono Domingo (Ano A) indica-nos que é preciso estar atento para reconhecer que, no meio das tempestades, Jesus Cristo está presente e tem sempre a mão estendida: «Tende confiança. [...] Não temais».
18 de junho de 2020

Valeis muito mais

A missão confiada aos discípulos (já recordada no domingo passado) não está isenta de riscos e perigos. Perante as adversidades, o Mestre insiste na confiança: «Não tenhais medo... Não temais: valeis muito mais».
21 de abril de 2020

Um plano para ressuscitar

‘Um plano para ressuscitar’ consiste em discernir como fazer palpitar a «vida nova que o Senhor quer gerar neste momento concreto da história». O Espírito do Ressuscitado, capaz de «fazer novas todas as coisas», pode sempre renovar a nossa vida e a nossa comunidade. Deixa-te interpelar por tão nobre desafio: como posso pôr em marcha ‘um plano para ressuscitar’?
2 de abril de 2020

Como escutam os discípulos

O Domingo de Ramos é porta de entrada nos dias da Paixão. Vale a pena contemplar a densidade deste termo «Paixão» aplicado a Jesus Cristo: refere-se, em simultâneo, à plenitude do amor até dar a vida e aos sofrimentos suportados até à morte na cruz.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share