Santidade

15 de setembro de 2020

Caminho de santidade

A fidelidade é um dom divino que acompanha todos os homens e mulheres que decidem viver a alegria da perseverança. Em qualquer estado de vida, não são fardo pesado, coisa fora da moda ou teimosias do passado. A fidelidade e a perseverança vivem-se na atualidade com alegria e conjugam-se com criatividade. Este é o nosso, o de todos os cristãos, caminho de santidade.
20 de fevereiro de 2020

Amai os vossos inimigos

A relação fraterna é uma tónica nos ensinamentos de Jesus Cristo. Desta vez, a meta é radical. O cume da proposta está no amor incondicional: aponta uma atitude de perdão, de amor a todos, também aos que não são dignos desse amor. Um estilo de vida marcado pela paz, pelo perdão, pelo serviço, pelo amor.
17 de janeiro de 2020

Dar testemunho

O discípulo é aquele que se sente chamado por Deus para a missão de dar testemunho do seu amor ao Evangelho. Vêmo-lo refletido nos textos bíblicos deste Segundo Domingo (Ano A). Pelo batismo, somos «santificados em Cristo Jesus» e «chamados à santidade».
16 de janeiro de 2020

Chamados à santidade

O Segundo Domingo (Ano A) continua o retrato já evocado no Batismo do Senhor. Somos «chamados à santidade». O cristão não pode «imaginar a própria missão na terra, sem a conceber como um caminho de santidade». O que fazer para ser santo? Conjuga o silêncio com a serviço, a oração com a ação.
9 de julho de 2019

Bartolomeu dos Mártires

A Arquidiocese de Braga vai receber, a dez de novembro, a cerimónia que inscreve Dom Frei Bartolomeu dos Mártires na lista dos Santos. Esta boa notícia surge depois do Papa Francisco ter anunciado a canonização deste arcebispo de Braga. A notícia entra em sintonia com a Renovação Inadiável, projeto que pretende alcançar a vida pessoal e comunitária, em contexto paroquial. Propomo-lo como santo patrono.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share