Laudato Si

12 de setembro de 2020

Espiritualidade ecológica

Aos cristãos, o Papa lembra que «a espiritualidade não está desligada do próprio corpo nem da natureza ou das realidades deste mundo, mas vive com elas e nelas, em comunhão com tudo o que nos rodeia» (LS 216). É hora de implementar uma espiritualidade ecológica, de modo que possa emergir, no respeito e cuidado pela Casa Comum, «todas as consequências do encontro com Jesus».
8 de agosto de 2020

Cuidado da Casa Comum

O Jubileu pela Terra pretende concretizar sete anos de conversão ecológica, tendo como base os seguintes objetivos: resposta ao clamor da terra; resposta ao clamor dos pobres; economia ecológica; adoção de estilos de vida simples; educação ecológica; espiritualidade ecológica; ênfase no envolvimento da comunidade e na ação participativa.
31 de agosto de 2019

A biodiversidade como bênção de Deus

Entre os dias um de setembro e quatro de outubro, decorre o ‘Tempo da Criação’. Trata-se de uma celebração anual, que congrega cristãos de todas as tradições e latitudes, em favor da nossa casa comum. A Igreja Católica convida-nos a todos, a nível pessoal e comunitário (paroquial), a tomar parte ativa no ‘Tempo da Criação’.
13 de julho de 2019

Cuidar da casa comum

A declaração do Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, como Património Mundial da Humanidade é uma boa notícia, que nos implica ainda mais na responsabilidade em cuidar desta «herança». Lá podemos encontrar o essencial para o equilíbrio do ser humano: o encontro com a Criação, o encontro com os outros, o encontro com Deus.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share