Bento XVI

16 de outubro de 2020

Coração que vê e atua

Há o direito e o dever de participar na vida da nossa terra, da nossa freguesia, do nosso país, da nossa Casa Comum. A Primeira Carta aos Tessalonicenses diz como o podeis pôr em prática: com «obras poderosas, com a ação do Espírito Santo», que manifestem «a atividade da vossa fé, o esforço da vossa caridade e a firmeza da vossa esperança».
15 de outubro de 2020

O esforço da vossa caridade

A história está nas mãos de Deus. Interpretada à luz da fé, a nossa história pessoal e coletiva recebe o seu verdadeiro significado. Guiados pelo Espírito Santo, tendes a missão de realizar «obras poderosas» que manifestem «a atividade da vossa fé, o esforço da vossa caridade e a firmeza da vossa esperança».
27 de março de 2020

Cristãos ‘com Cristo’

O Quinto Domingo da Quaresma (Ano A) recorda-nos a reanimação de Lázaro, antecipação do anúncio pascal, no qual a palavra chave é a afirmação feita por Jesus Cristo: «Eu sou a ressurreição e a vida». É a raiz da nossa fé e da nossa esperança.
8 de outubro de 2019

Redescobrir o caminho da fé

O Laboratório da fé nasceu em outubro de dois mil e doze para concretizar os objetivos propostos naquele ano pastoral dedicado à ‘fé professada’, em sintonia com o Ano da Fé. O lema é retirado da Carta Apostólica de Bento XVI com a qual proclamou o Ano da Fé: «redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo».
17 de setembro de 2019

Encontro pessoal com Jesus

«Se nos próximos anos não se promover nas nossas paróquias e comunidades um clima de conversão humilde e alegre a Jesus Cristo, facilmente veremos como a fé se extinguirá aos poucos entre nós e como o nosso cristianismo multissecular se diluirá em formas religiosas cada vez mais decadentes e sectárias, e cada vez mais afastadas do movimento de seguidores inspirado e desejado por Jesus».
17 de agosto de 2019

Testemunho digital

A amizade, o aprofundamento dos laços entre as pessoas, pode ser alimentada através das redes sociais. Sem descuidar o encontro pessoal, o tu a tu, confirmamos as possibilidades próprias do mundo digital. O testemunho é sempre decisivo no processo evangelizador: «também no mundo digital, não pode haver anúncio de uma mensagem sem um testemunho coerente por parte de quem anuncia».
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share