Gratidão

8 de setembro de 2020

Viver a missão com alegria e paixão

A alegria e a ação de graças, nestes tempos conturbados, podem-nos estimular a abrir o nosso coração à esperança, pois sabemos que Deus não abandona os seus filhos. Como diz Maria, Deus estende a sua misericórdia de geração em geração. Cada um de nós, impulsionado pelo Espírito Santo, pode viver a própria missão com esperança, com paixão, com fé generosa, com ardente caridade.
28 de abril de 2020

Uma questão de amor

A vocação é a ‘busca’ do propósito de vida. Para o crente, é ‘chamada’ de Deus: «coloca toda a nossa vida diante de Deus que nos ama, permitindo-nos compreender que nada é fruto dum caos sem sentido, mas, pelo contrário, tudo pode ser inserido num caminho de resposta ao Senhor, que tem um projeto estupendo para nós».
26 de dezembro de 2019

Vivei em ação de graças

Neste domingo dentro da Oitava do Natal, a festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José permite-nos um olhar mais tranquilo ao mistério do Natal. Através de uma família humana, Deus fez-se um de nós, tomou a nossa carne. A lição do silêncio e da família, do amor e da gratidão.
27 de julho de 2019

Espiritualidade da pessoa idosa

O Papa Francisco caracteriza uma paróquia saudável pelo «sentido comunitário de gratidão, de apreço e de hospitalidade, que levem o idoso a sentir-se parte viva da sua comunidade». Se a gratidão desaparece torna-se uma comunidade «perversa», sem «alma». Um desafio da Renovação Inadiável prende-se com o aumento significativo das pessoas idosas.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share