Dia Mundial da Paz

26 de dezembro de 2020
Cuidar dos outros

A cultura do cuidado

A ‘gramática’ do cuidado organiza-se em quatro princípios, em sintonia com a Doutrina Social da Igreja e o serviço de caridade vivido na prática multissecular das obras de misericórdia corporais e espirituais: «a promoção da dignidade de toda a pessoa humana, a solidariedade com os pobres e indefesos, a solicitude pelo bem comum e a salvaguarda da criação».
31 de dezembro de 2019

Esperança renovada

A nossa vida está nas mãos de Deus. Somos filhos amados. Deus sustenta cada um dos dias deste novo ano que nos será dado viver. Como Maria, Mãe da esperança, conservemos a semente de esperança colocada por Deus no nosso coração. Um rebento capaz de germinar em vida nova.
31 de dezembro de 2019

Sois filhos

A liturgia da Igreja consagra o primeiro dia do ano a Santa Maria. Há uma semana, celebramos a alegria do nascimento de Jesus Cristo. Hoje, é um dia para continuar a contemplar a esperança que brota do Presépio como revolução do amor e da paz. A necessidade que todos temos de cultivar a nossa vida interior.
31 de dezembro de 2019

A novidade está na bondade

‘Próspero Ano Novo’ chega quando acreditamos na potência da bondade. Quem crê no novo que brota da bondade, sabe que é possível avivar a esperança de uma vida feliz, de uma comunidade ativa e cheia de entusiasmo, de um mundo melhor. A bondade nunca é repetida, é sempre nova, sempre portadora de renovação.