Criatividade

30 de maio de 2020

Pentecostes, Ano A

Chegamos ao entardecer do primeiro dia, o primeiro e último dia de Páscoa. Cinquenta dias: eis a plenitude! O Ressuscitado cumpre a promessa: «Recebei o Espírito Santo». Ninguém lhe pode ficar indiferente!
29 de maio de 2020

Criativos

O Espírito Santo, à luz da vida de Jesus Cristo, ajuda-nos a ser criativos diante de todos os nossos acontecimentos, tanto os positivos, como os negativos, as alegrias e as esperanças, também as tristezas e angústias. A criatividade faz de nós homens e mulheres ressuscitados!
28 de maio de 2020

Recebei o Espírito Santo

Jesus Cristo volta a soprar sobre os discípulos, como Deus tinha insuflado o alento de vida na simbologia do (primeiro) ato criador. É a nova criação: «Recebei o Espírito Santo». Os primeiros discípulos, cheios do Espírito, venceram o medo, partiram corajosos a proclamar a alegria do Evangelho.
26 de outubro de 2019

Rede de paróquias criativas

A criatividade ‘pastoral’ e ‘missionária’, que queremos implementar na vida pessoal e comunitária, inspira-se na ‘constante’ e ‘infinita’ criatividade divina: a que nos permite ver além dos nossos limites; a que nos dá a capacidade profética de rasgar novos horizontes; a que nos ensina a mostrar atual a Boa Nova de Jesus Cristo; a que nos desafia a reconfigurar os planos e as estruturas, as linguagens e os modelos de estar na Igreja e no mundo.
16 de julho de 2019

Contemplar a beleza

A arte é um dos caminhos para a fé, «mais do que tantas palavras e ideias». Arte, encontro, criatividade, criação, são conceitos que também se cruzam nos itinerários da fé cristã. Sem descurar a necessidade de um conteúdo teórico, urge incentivar e divulgar, mais e melhor, a criação artística e a sua contemplação como uma das vias espirituais.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share