Carta aos Romanos

28 de agosto de 2020

Renovação espiritual

A maior prova de amor está neste final: Jesus Cristo, como um de nós, atravessa o sofrimento e a morte, para nos fazer participantes da ressurreição. A vitória final é do amor e da vida. O sofrimento e a morte não são o objetivo, mas são de facto inevitáveis. A Carta aos Romanos diz-nos qual é a «renovação espiritual» que podemos alcançar: «discernir, segundo a vontade de Deus, o que é bom, o que Lhe é agradável, o que é perfeito».
4 de dezembro de 2019

Tenhamos esperança

O Segundo Domingo de Advento, este ano, coincide com a solenidade da Imaculada Conceição. A liturgia convida a festejar Maria que, pela graça divina, foi concebida sem pecado. Neste Advento, Maria ajuda-nos a perceber o que significa ter esperança: viver abertos aos planos de Deus.
28 de novembro de 2019

Vós sabeis em que tempo estamos

Hoje, em Igreja, iniciamos o tempo de Advento. São mais ou menos quatro semanas pelas quais nós, cristãos, tomamos consciência do sentido desta nossa existência terrena: estar preparados para ‘ver’ Deus. O Advento é tempo litúrgico. Queremos que seja também uma maneira de estar na vida.
5 de outubro de 2019

Semear esperança

‘Levantar-se’ e ‘multiplicar’ são duas ações que acompanham o «sair em missão com alegria» para «semear esperança». A primeira liga com o «sair em missão com alegria» a caminho das próximas Jornadas Mundiais da Juventude (Lisboa, 2022). A segunda aponta para os frutos da vida e da missão das comunidades (paroquiais) que aceitam a proposta de «semear esperança».
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share