Ano Novo

31 de dezembro de 2020
Festa entre amigos

Abençoado

O ano, como a vida, começa com uma bênção. Uma bênção que procede de Deus para chegar aos corações: presença e proteção, favor e paz. Para o cristão, qualquer referência de vida começa e culmina em Deus. Ele é a origem e a meta da existência humana.
31 de dezembro de 2020
Fogo de artifício

O Senhor te abençoe e te proteja

Para nós, cristãos, não há melhor maneira de começar um novo ano: «O Senhor te abençoe e te proteja. O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face e te seja favorável». Iniciamos cada novo ano com o nosso ser voltado para Deus, atentos à beleza da sua presença abençoada e protetora.
31 de dezembro de 2019

Sois filhos

A liturgia da Igreja consagra o primeiro dia do ano a Santa Maria. Há uma semana, celebramos a alegria do nascimento de Jesus Cristo. Hoje, é um dia para continuar a contemplar a esperança que brota do Presépio como revolução do amor e da paz. A necessidade que todos temos de cultivar a nossa vida interior.
31 de dezembro de 2019

A novidade está na bondade

‘Próspero Ano Novo’ chega quando acreditamos na potência da bondade. Quem crê no novo que brota da bondade, sabe que é possível avivar a esperança de uma vida feliz, de uma comunidade ativa e cheia de entusiasmo, de um mundo melhor. A bondade nunca é repetida, é sempre nova, sempre portadora de renovação.
28 de dezembro de 2019

Reencontrar o sentido da vida

O coração da vida não está no exterior, mesmo que se trate de silêncio. Este, o silêncio exterior, é apenas um meio. O que dá sentido à vida é o reencontro com o ‘nosso’ silêncio interior. É como «uma melodia, uma luz». Ele é o próprio Deus que «dá sentido à minha vida». É aí que «todos nos reencontramos»!