Tempo da Criação

3 de outubro de 2020

Vigésimo Sétimo Domingo, Ano A

A vinha continua a ilustrar a maravilhosa história testemunhada em toda a Escritura. «Um cântico de amor» descreve a relação de Deus com o seu povo, como a de um dedicado vinhateiro com a sua vinha: «lavrou-a e limpou-a das pedras, plantou-a de cepas escolhidas».
1 de setembro de 2020

Responder ao ‘grito’ da terra

«Jubileu pela Terra: novos ritmos, nova esperança» é o tema da edição deste ano de dois mil e vinte do ‘Tempo da Criação’, iniciativa que une cristãos de todo o mundo com o propósito de mostrar como amar a Deus e ao próximo através da Criação. As atividades podem incluir uma missa especial, uma peregrinação, iniciativas de sensibilização e práticas de sustentabilidade que respondam ao ‘grito’ da Terra.
8 de agosto de 2020

Cuidado da Casa Comum

O Jubileu pela Terra pretende concretizar sete anos de conversão ecológica, tendo como base os seguintes objetivos: resposta ao clamor da terra; resposta ao clamor dos pobres; economia ecológica; adoção de estilos de vida simples; educação ecológica; espiritualidade ecológica; ênfase no envolvimento da comunidade e na ação participativa.
31 de agosto de 2019

A biodiversidade como bênção de Deus

Entre os dias um de setembro e quatro de outubro, decorre o ‘Tempo da Criação’. Trata-se de uma celebração anual, que congrega cristãos de todas as tradições e latitudes, em favor da nossa casa comum. A Igreja Católica convida-nos a todos, a nível pessoal e comunitário (paroquial), a tomar parte ativa no ‘Tempo da Criação’.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share