salvação

20 de novembro de 2020

Trigésimo Quarto Domingo, Ano A

A solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo coloca um ponto final no ano litúrgico que percorre a vida, morte e ressurreição do Senhor. Para nós, cristãos, o fim dos tempos já teve o seu início em Jesus Cristo, que nos há de conduzir até à plenitude.
20 de novembro de 2020

Examinados pelo amor

Os «irmãos mais pequeninos» nos quais Jesus Cristo se torna presente e visível são os famintos, os sedentos, os nus, os peregrinos, os doentes, os prisioneiros... Todos os que praticam as obras de misericórdia, recebem o convite: «Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino».
19 de novembro de 2020

Vinde, benditos de meu Pai

A solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo coloca um ponto final no ano litúrgico. O ser humano sempre se questiona sobre o final da história e sobre os sinais que o anunciam e confirmam. Para nós, cristãos, o fim dos tempos já teve o seu início em Jesus Cristo, que nos há de conduzir até à plenitude.
30 de outubro de 2020

Até que a morte nos una

O mês de novembro, por vários motivos, tornou-se propício para recordar a nossa condição frágil e finita, associada à morte dos nossos familiares e amigos. Ainda bem que a Igreja, neste primeiro dia, nos convida a celebrar a santidade, a fonte e meta da nossa existência. Uns procuram a ‘amortalidade’, a morte da morte. Nós, cristãos, buscamos a imortalidade dos filhos de Deus.
29 de outubro de 2020

Bem-aventurados

A solenidade de Todos os Santos, ano após ano, celebra a felicidade. É a meta de todos os que se deixaram amar por Deus e escolheram o caminho proposto pelo Mestre: «Bem-aventurados». É a nossa meta, «a geração dos que procuram o Senhor», criados para sermos felizes em íntima relação filial com Deus.
15 de agosto de 2020

Um bom modo de habitar os céus

Maria, também na sua Assunção, pode ser apresentada como ícone e modelo da vida cristã. Ela precede-nos na humana peregrinação da vida e da fé: é a primeira discípula. De facto, neste mistério contemplamos a realização do que todo o cristão espera encontrar ao terminar a sua peregrinação neste mundo.
14 de agosto de 2020

A cura (espiritual)

A mulher grita sem parar. É a força da sua angústia. O grito, porém, dá lugar à súplica humilde e confiante: «Socorre-me, Senhor». Quando o clamor dá lugar à confiança, a cura pode acontecer, Deus começa a agir no teu coração e na tua vida.
13 de agosto de 2020

Socorre-me, Senhor

Evangelho sem fronteiras: eis um belo slogan para este Vigésimo Domingo (Ano A). A Boa Nova tem um alcance universal, quer chegar a todos os lugares e a todas as situações. O amor de Deus, nem que seja em ‘migalhas’, a todos sacia com abundância.
7 de abril de 2020

O preço da vida

Nós, cristãos, sabemos o quanto vale a vida aos olhos de Deus, porque, em Jesus, Deus revelou-nos qual é o preço que está disposto a pagar pela vida de cada um de nós. Daí que os cristãos celebrem agradecidos o facto de Cristo, na cruz, ter derramado o seu sangue «por todos», para o perdão de todos os nossos pecados.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share