Sagrada Família

26 de dezembro de 2020
Confiança em Deus

Sagrada Família de Jesus, Maria e José, Ano B

Fé, fidelidade, confiança: três palavras com a mesma raiz e significados semelhantes. Exprimem uma atitude muito presente nos textos bíblicos, tanto como propriedade divina, como característica humana do crente.
26 de dezembro de 2020
Confiança em Deus

Confiança

O propósito de vida, como a fé, não é uma decisão que parte de nós para Deus. A missão vem das ‘mãos’ de Deus para o meu coração. «Mais importante do que dizer o que eu penso de Deus é saber o que Deus pensa de mim», disse um dia Eduardo Lourenço. O que Deus pensa de mim é o meu propósito de vida!
26 de dezembro de 2020
Confiança em Deus

Acreditou no Senhor

Fé, fidelidade, confiança: três palavras com raiz e significados semelhantes. Uma atitude presente nos textos bíblicos, tanto como propriedade divina, como característica humana do crente. Abraão acredita e espera; Deus promete e cumpre. Maria e a José são plenamente disponíveis à ação da graça divina.
26 de dezembro de 2019

Vivei em ação de graças

Neste domingo dentro da Oitava do Natal, a festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José permite-nos um olhar mais tranquilo ao mistério do Natal. Através de uma família humana, Deus fez-se um de nós, tomou a nossa carne. A lição do silêncio e da família, do amor e da gratidão.
26 de dezembro de 2019

Esperança agradecida

Contagiados pelo desejo e pela esperança, celebramos a humanidade de Deus num Menino recém-nascido no seio de uma família humana. A família de Nazaré nos inspire a pôr em prática, no seio das nossas famílias e comunidades (paroquiais), a mensagem paulina: «vivei em ação de graças».