José

26 de dezembro de 2019

Vivei em ação de graças

Neste domingo dentro da Oitava do Natal, a festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José permite-nos um olhar mais tranquilo ao mistério do Natal. Através de uma família humana, Deus fez-se um de nós, tomou a nossa carne. A lição do silêncio e da família, do amor e da gratidão.
26 de dezembro de 2019

Esperança agradecida

Contagiados pelo desejo e pela esperança, celebramos a humanidade de Deus num Menino recém-nascido no seio de uma família humana. A família de Nazaré nos inspire a pôr em prática, no seio das nossas famílias e comunidades (paroquiais), a mensagem paulina: «vivei em ação de graças».
19 de dezembro de 2019

Recebemos a graça e a missão

O Natal está a chegar! O Senhor deu-nos e dá-nos um sinal. Continua a fazer-se presente. Essa é a maior ‘boa notícia’. Jesus Cristo vem para salvar, seja o que for que precisas que seja salvo. Tu e eu «recebemos a graça e a missão»: a graça de acolher Jesus Cristo e a missão de anunciar a sua presença entre nós.
19 de dezembro de 2019

Esperança realizada

O Natal está a chegar! Realiza-se a esperança. O Emanuel, Deus connosco, nascerá de Maria, esposa de José. Maria e José, Paulo e muitos outros ao longo da história, foram chamados a uma missão. O assombro do desafio abre os corações à ação do Espírito Santo.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share