Sabedoria

21 de novembro de 2020

Inteligentes e sensatos

O que distingue o sábio é a inteligência sensata, ou seja, o sábio é aquele que faz o discernimento na hora de pôr em prática os seus conhecimentos. Hoje, tempos de incerteza, mais precisamos de governantes e pastores com «um coração sábio e esclarecido», que, além de inteligentes (conhecimento), sejam sensatos (comportamento).
6 de novembro de 2020

Saciar a sede

O salmo deste domingo sugere uma metáfora espiritual muito forte para nos ajudar a refletir sobre o nosso encontro com o esposo. É a imagem dos noivos que se amam. É preciosa esta imagem da sede de estar juntos, o passar a noite a pensar no amado, o desejo de encontro, como a necessidade de azeite para alimentar o fogo do amor. É assim a minha relação com Deus?
5 de novembro de 2020

Sede de Vós, meu Deus

Estes dias mais sombrios do outono e a proximidade do final do ano litúrgico unem a humana finitude ao desejo de infinito. É uma época propícia para aprofundar a esperança dos ressuscitados. Crente é aquele que está sedento de Deus, por quem suspira «como terra árida, sequiosa, sem água». Tenho ‘sede’ de Deus?
7 de fevereiro de 2020

O ‘poder’ da fragilidade

O segundo capítulo da Primeira Carta aos Coríntios apresenta do método de evangelização apostólico de Paulo: promove o acolhimento, constrói relacionamentos saudáveis, potencia a fraternidade através do diálogo, paciência, perdão, sabe valorizar as próprias e alheias fragilidades.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share