Portugal

29 de outubro de 2019

A arte da serenidade

Uma dádiva em qualquer fase da vida, a serenidade é uma arte que sabe incorporar a criatividade dos mais jovens com a ponderação dos mais velhos. Aplicada nas nossas paróquias, esta salutar convivência pode tornar-se um contributo eficaz para a Renovação Inadiável.
19 de outubro de 2019

Nova mentalidade solidária

Colocar os pobres no centro do caminho da Igreja é muito mais do que dar-lhes dinheiro para tranquilizar a consciência, é deixar-se evangelizar por eles. Mais do que atos esporádicos de generosidade, supõe a criação duma nova mentalidade que pense em termos de comunidade, de prioridade da vida de todos».
15 de outubro de 2019

Caminho de regresso a Deus

A peregrinação é essa oportunidade para, através da viagem física, promover uma caminhada interior, ‘dentro de si’, para chegar mais longe. João Paulo II apresentou a vida cristã «como uma grande peregrinação» para Deus.
27 de agosto de 2019

Acolher e acompanhar

Conjugar o acolher e acompanhar, em vez de centrar todos os esforços no preparar. Já conhecemos os resultados da aposta na preparação (para o batismo, a primeira comunhão, o matrimónio...). O sacramento surge como meta, muitas vezes sem um ponto de partida. Não será assertivo apontar a meta da conversão ao Evangelho e ter como ponto de partida a celebração dos sacramentos?
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share