jovens

19 de maio de 2020

Escancarar o coração

A experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo foi o primeiro grande desafio a todos os cristãos católicos, na homilia de início do pontificado (22 de outubro de 1978): «Não tenhais medo de acolher Cristo [...]. Não, não tenhais medo! Antes, procurai abrir, melhor, escancarar as portas a Cristo! [...] Não tenhais medo!».
8 de outubro de 2019

Redescobrir o caminho da fé

O Laboratório da fé nasceu em outubro de dois mil e doze para concretizar os objetivos propostos naquele ano pastoral dedicado à ‘fé professada’, em sintonia com o Ano da Fé. O lema é retirado da Carta Apostólica de Bento XVI com a qual proclamou o Ano da Fé: «redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo».
10 de setembro de 2019

Jovens, vós sois importantes

A importância está precisamente em conjugar, na forma ativa, o presente e o futuro. Convocados, quando se lhes dá a possibilidade de colocarem as mãos e os pés no ‘aqui e agora’, os jovens são «promessa de vida», mostram que é possível o sonho de uma ‘renovação inadiável’. Urge convocá-los para traçar no presente essa promessa cheia de esperança.
13 de agosto de 2019

Pastoral transformadora

Promover uma pastoral com os jovens com os mesmos atributos: transformadora, de qualidade, inclusiva e equitativa. Isto significa, antes de mais, segundo o pensamento do Papa, evitar a programação e a doutrinação. A renovação passa por acalmar «a ânsia de transmitir uma grande quantidade de conteúdos doutrinais» e procurar, «antes de mais nada, suscitar e enraizar as grandes experiências que sustentam a vida cristã».
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share