Novidade

5 de maio de 2020

Caminhos novos

A paragem radical em todas as atividades litúrgicas e pastorais, pode ser favorável à tomada de decisões, ainda que seja útil a prudência quanto à forma de as implementar. Bom princípio é ser sistemático, sem ser drástico. Aceitemos nas possibilidades que este tempo pode proporcionar à nossa vida pessoal e à nossa comunidade (paroquial), no presente e também no próximo futuro.
24 de abril de 2020

Nunca sozinhos

O desânimo e a tristeza podem dar lugar ao entusiasmo e à alegria? Sim, mas não temos uma solução mágica. O testemunho do cristão é estar mergulhado nas dificuldades da vida quotidiana com «renovada juventude da alma».
31 de dezembro de 2019

A novidade está na bondade

‘Próspero Ano Novo’ chega quando acreditamos na potência da bondade. Quem crê no novo que brota da bondade, sabe que é possível avivar a esperança de uma vida feliz, de uma comunidade ativa e cheia de entusiasmo, de um mundo melhor. A bondade nunca é repetida, é sempre nova, sempre portadora de renovação.
3 de setembro de 2019

Atitude sempre renovada

A vida é sempre um processo em mudança, mas precisa de assentar sobre uma base que lhe dê equilíbrio e eficácia. É claro que haverá novos acontecimentos, previstos ou imprevistos. Uns e outros não podem ser desperdiçados. A rotina, porém, continua a dominar a nossa existência quotidiana. O segredo consiste em acolher o ‘regresso’ como ‘novo’, encarar a rotina com elegância.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share