louvor

4 de julho de 2020

Décimo Quarto Domingo, Ano A

Jesus Cristo não dá uma definição de oração. Este Mestre recorre poucas vezes à teoria. Prefere a prática, quer porque convida a fazer, quer porque, ainda melhor, mostra como se faz, dá o exemplo. É o caso do evangelho proposto para o Décimo Quarto Domingo (Ano A).
2 de julho de 2020

O Espírito de Deus habita em vós

O Décimo Quarto Domingo (Ano A) é um hino à alegria e ao louvor: «Exulta de alegria... solta brados de júbilo... Eis o teu Rei, justo e salvador, que vem ao teu encontro». O cristão abandona o domínio das «obras da carne», consciente de que «o Espírito de Deus habita em vós».
28 de abril de 2020

Uma questão de amor

A vocação é a ‘busca’ do propósito de vida. Para o crente, é ‘chamada’ de Deus: «coloca toda a nossa vida diante de Deus que nos ama, permitindo-nos compreender que nada é fruto dum caos sem sentido, mas, pelo contrário, tudo pode ser inserido num caminho de resposta ao Senhor, que tem um projeto estupendo para nós».
21 de março de 2020

Felizes diante de Deus

Nós sabemos rezar muito bem, quando pedimos coisas e também quando agradecemos ao Senhor, mas a oração de louvor é um pouco mais difícil para nós. Aprendemos a louvar, quando fazemos memória das coisas que o Senhor fez na nossa vida. A memória agradecida torna-nos felizes diante do Senhor.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share