Fragilidade

16 de julho de 2020

O que pedir nas nossas orações

«O Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza, porque não sabemos o que pedir nas nossas orações». O seu impacto é, em simultâneo, portentoso e silencioso. Ao invocar o auxílio do Espírito Santo, o nosso coração alarga-se à medida do coração de Deus. E a semente começa a germinar, o fermento começa a levedar.
8 de fevereiro de 2020

Cheio de fraqueza

O que é que nos vem à mente quando somos estimulados a pensar em ‘vulnerabilidade’? A aceitação da vulnerabilidade é sustentada pela saudável autoestima, que permite assumir todas as fragilidades como constitutivas da beleza pessoal. Certo é que a vulnerabilidade não é atitude confortável, mas também não precisa de ser dolorosa.
7 de fevereiro de 2020

O ‘poder’ da fragilidade

O segundo capítulo da Primeira Carta aos Coríntios apresenta do método de evangelização apostólico de Paulo: promove o acolhimento, constrói relacionamentos saudáveis, potencia a fraternidade através do diálogo, paciência, perdão, sabe valorizar as próprias e alheias fragilidades.
6 de fevereiro de 2020

Apresentei-me diante de vós cheio de fraqueza

A fragilidade aproxima, é o que mais une as pessoas. Apresentar-se diante dos outros «cheio de fraqueza» é um ato tremendamente poderoso. Aproxima, gera empatia e acolhimento, transforma o estado de espírito, abre à esperança, renova a vida.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share