Evangelização

10 de outubro de 2020

Carlo Acutis

Carlo Acutis «soube usar as novas técnicas de comunicação para transmitir o Evangelho, para comunicar valores e beleza», escreveu o Papa Francisco, ao evocar a criatividade no mundo digital. O Laboratório da fé assume-o como patrono das propostas de primeiro anúncio de evangelização através dos meios digitais.
30 de junho de 2020

O cheiro das ovelhas

A evangelização, em qualquer circunstância, permanece a mesma: anunciar a boa notícia de Jesus Cristo. A pastoral não só pode mudar, como precisa de constante renovação. A evangelização contém sempre o mesmo bom odor de Jesus Cristo. A pastoral, porém, assume o cheiro próprio de cada uma das ovelhas.
19 de outubro de 2019

Nova mentalidade solidária

Colocar os pobres no centro do caminho da Igreja é muito mais do que dar-lhes dinheiro para tranquilizar a consciência, é deixar-se evangelizar por eles. Mais do que atos esporádicos de generosidade, supõe a criação duma nova mentalidade que pense em termos de comunidade, de prioridade da vida de todos».
17 de agosto de 2019

Testemunho digital

A amizade, o aprofundamento dos laços entre as pessoas, pode ser alimentada através das redes sociais. Sem descuidar o encontro pessoal, o tu a tu, confirmamos as possibilidades próprias do mundo digital. O testemunho é sempre decisivo no processo evangelizador: «também no mundo digital, não pode haver anúncio de uma mensagem sem um testemunho coerente por parte de quem anuncia».