tesouro

25 de julho de 2020

Décimo Sétimo Domingo, Ano A

No Décimo Sétimo Domingo (Ano A) concluímos as ‘parábolas do Reino’, segundo Mateus, proclamadas em três domingos. Jesus Cristo não deixa de nos maravilhar: umas vezes, diz que Deus é descoberto por acaso; outras, que precisa de ser procurado com paciência.
25 de julho de 2020

Um tesouro a cuidar

A 26 de julho, desde 2003, em Portugal, celebramos o Dia dos Avós. Os avós são um tesouro a merecer todo o cuidado, mesmo quando já não servem para cuidar dos netos. Os mais velhos não são ‘descartáveis’, uma mera parte do passado; são essenciais no presente, pois sem eles hipotecamos o futuro.
24 de julho de 2020

Perseverança

A oração é uma questão de amor e adoração. Por isso, provoca em nós uma experiência de despojamento. A perseverança faz surgir o dia em que o nosso coração se torna sábio e esclarecido pela presença de Deus que purifica e renova toda a nossa vida.
23 de julho de 2020

Coração sábio e esclarecido

Hoje, concluímos as «parábolas do Reino», segundo Mateus, proclamadas em três domingos. Jesus Cristo não deixa de nos maravilhar: umas vezes, diz que Deus é descoberto por acaso; outras, que precisa de ser procurado com paciência.
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share