Cristo Vive

28 de abril de 2020

Uma questão de amor

A vocação é a ‘busca’ do propósito de vida. Para o crente, é ‘chamada’ de Deus: «coloca toda a nossa vida diante de Deus que nos ama, permitindo-nos compreender que nada é fruto dum caos sem sentido, mas, pelo contrário, tudo pode ser inserido num caminho de resposta ao Senhor, que tem um projeto estupendo para nós».
4 de abril de 2020

Para quem sou eu?

O Papa Francisco desafia-nos a acolher a nossa vida como uma missão para os outros. É importante, como também refere o Papa, o conhecimento próprio, o desenvolvimento pessoal, mas sempre numa perspetiva altruísta. A ‘grande questão’ orienta para o encontro com o Outro e com os outros, faz perceber a vida como um dom que tem sentido quando se torna dávida para os outros.
17 de março de 2020

Qual é a melhor oração?

Todos precisamos de pensar a oração como ‘tratar de amizade’ com Aquele que nos ama. Aquela que é possível fazer em cada momento, ainda que óbvia, é a resposta válida à questão sobre o conteúdo da oração. Agora, como sempre, o melhor é nunca deixar de rezar.
10 de setembro de 2019

Jovens, vós sois importantes

A importância está precisamente em conjugar, na forma ativa, o presente e o futuro. Convocados, quando se lhes dá a possibilidade de colocarem as mãos e os pés no ‘aqui e agora’, os jovens são «promessa de vida», mostram que é possível o sonho de uma ‘renovação inadiável’. Urge convocá-los para traçar no presente essa promessa cheia de esperança.
13 de agosto de 2019

Pastoral transformadora

Promover uma pastoral com os jovens com os mesmos atributos: transformadora, de qualidade, inclusiva e equitativa. Isto significa, antes de mais, segundo o pensamento do Papa, evitar a programação e a doutrinação. A renovação passa por acalmar «a ânsia de transmitir uma grande quantidade de conteúdos doutrinais» e procurar, «antes de mais nada, suscitar e enraizar as grandes experiências que sustentam a vida cristã».
instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share