Primeiro Domingo de Advento

28 de novembro de 2020

Primeiro Domingo de Advento, Ano B

Advento, tempo de profecia e de esperança: anúncio do Salvador. Nada nem ninguém, mesmo a fragilidade e o pecado, nos pode retirar a fonte da esperança. A profecia chega à plenitude com a vinda do Salvador. Jesus Cristo oferece-nos o complemento da esperança: «digo-o a todos: Vigiai!».
26 de novembro de 2020

Somos todos obra das vossas mãos

Advento, tempo de profecia e de esperança: anúncio do Salvador. Nada nem ninguém, mesmo a fragilidade e o pecado, nos pode retirar a fonte da esperança: «Senhor, sois nosso Pai e nós o barro de que sois o Oleiro; somos todos obra das vossas mãos». A profecia chega à plenitude com a vinda do Salvador.
28 de novembro de 2019

Despertar o desejo

O Advento, que evoca o passado e abre ao futuro, é ocasião para habitar o presente, viver com plena consciência o quotidiano. É tempo litúrgico. Para ti, há de ser também uma maneira de estar na vida. É oportunidade para despertares em ti o desejo de acolher Deus.
28 de novembro de 2019

Vós sabeis em que tempo estamos

Hoje, em Igreja, iniciamos o tempo de Advento. São mais ou menos quatro semanas pelas quais nós, cristãos, tomamos consciência do sentido desta nossa existência terrena: estar preparados para ‘ver’ Deus. O Advento é tempo litúrgico. Queremos que seja também uma maneira de estar na vida.