Bem-aventurada
12 de Agosto de 2020A cura (espiritual)
14 de Agosto de 2020VIGÉSIMO DOMINGO, ANO A
Evangelho sem fronteiras: eis um belo slogan para este Vigésimo Domingo (Ano A). A Boa Nova tem um alcance universal, quer chegar a todos os lugares e a todas as situações: «Na terra se conhecerão os vossos caminhos e entre os povos a vossa salvação».
Mais do que olhar para a nossa «desobediência», Deus usa sempre de «misericórdia para com todos».
Jesus Cristo acolhe o nosso insistente grito: «Tem compaixão de mim. [...] Socorre-me, Senhor». O clamor, no desespero da provação, pode dar lugar a um novo grito de alegria, porque Deus se compadece de nós e nos dá a sua bênção.
A salvação não tem limites, é como uma casa «para todos os povos». O amor de Deus, nem que seja em ‘migalhas’, a todos sacia com abundância. O dom divino procura apenas a sinceridade do coração.
O medo e a vergonha não são compatíveis com Deus. A Boa Nova de Jesus Cristo também quer chegar a todas as situações da tua vida.
Fala ao Senhor com sinceridade das tuas dores e dos teus problemas, nem que seja aos gritos. E o amor de Deus há de começar a brilhar no teu coração!
A cura mais importante é a espiritual. Experimenta seguir estes quatro passos: primeiro, volta-te para Deus e pede-lhe ajuda; segundo, olha para dentro de ti com sinceridade, vê as tuas desordens e aceita a conversão; a seguir, coloca o foco naquilo que te perturba, que te causa dor, e apresenta-o a Deus com confiança; por fim, repara como o Senhor acolhe o teu problema, a tua dor, e derrama sobre ti a sua bênção.