Sem medo!
Série para a Páscoa (Ano A)
Nesta ‘série’, constatamos que o medo é uma escolha, do mesmo modo que podemos optar pela confiança que brota da paz interior. Em cada ‘episódio’ vamos abrir janelas, pelas quais a esperança pode entrar com força renovada. Audácia, valentia, novidade, paz, criatividade, compromisso, compaixão, misericórdia, são as propostas do Ressuscitado, o Vivente. Deus quer precisar de ti para continuar a fazer maravilhas!
O contágio da Boa Nova
PRIMEIRO DOMINGO DA PÁSCOA, ANO A
Em tempo de grande incerteza, somos desafiados a contaminar toda a gente com a esperança e a alegria dos ressuscitados. Este é o contágio saudável da fé: a boa nova da vitória sobre o medo e a morte!
Vitória na palma da mão
SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA, ANO A
A paz e a alegria são a janela que abrimos neste segundo episódio da ‘série’ pascal: proporcionam a serenidade interior de quem está habitado por Jesus Cristo; restabelecem a harmonia na relação com Deus, consigo mesmo, com os outros, com a Criação.
Nunca sozinhos
TERCEIRO DOMINGO DA PÁSCOA, ANO A
A fé permite vencer a dureza do coração. Quando abrimos a janela da novidade trazida pelo Ressuscitado, somos insuflados de um ar muito alegre que abre os olhos por dentro para reconhecer o companheiro de viagem.
Abundância
QUARTO DOMINGO DA PÁSCOA, ANO A
A Páscoa é a vitória da vida, a vida nova do Ressuscitado, vida abundante que nos enche de paz e de alegria. Jesus Cristo vem para dar a vida e para nos dar a vida.
Corações ao alto
QUINTO DOMINGO DA PÁSCOA, ANO A
Ao sentir a pressão do medo e da incerteza, ficamos perturbados. Senhor, a tua Palavra atinge e toca-nos a todos. Tu continuas a dizer-nos: «Não se perturbe o vosso coração»!
Nunca sozinhos (II)
SEXTO DOMINGO DA PÁSCOA, ANO A
Estamos na segunda parte do tempo pascal. A partir de agora, temos a referência contínua ao dom do Espírito Santo. Jesus Cristo convida-nos a viver uma nova presença, mais íntima e profunda.
Somos importantes
ASCENSÃO, ANO A
Jesus Cristo não está nos anais da história como um defunto que é recordado pelos seus feitos. Está vivo, está connosco. Ele interessa-se por nós, cuida de nós, sempre.
Criativos
PENTECOSTES, ANO A
Chegamos ao entardecer do primeiro dia, o primeiro e último dia de Páscoa. Cinquenta dias: eis a plenitude! O Ressuscitado cumpre a promessa: «Recebei o Espírito Santo».
Novidades
Inscreve-te para receber as novidades do Laboratório da fé.