REFLEXÕES BREVES

Fit girl is holding hands together like praying

Que procuramos?

Um dos principais desafios para o «Laboratório da fé»: oferecer percursos espirituais que correspondam às mais diversas formas de procura interior e contribuir para a redescoberta do caminho da fé como encontro pessoal com (o Deus de) Jesus Cristo.

Frei Bartolomeu dos Mártires

Bartolomeu dos Mártires

A Arquidiocese de Braga vai receber, a dez de novembro, a cerimónia que inscreve Dom Frei Bartolomeu dos Mártires na lista dos Santos. A notícia entra em sintonia com a «renovação inadiável», projeto que pretende alcançar a vida pessoal e comunitária, em contexto paroquial. Propomo-lo como santo patrono.

Creating Sculpture

Contemplar a beleza

A arte é um dos caminhos para a fé, «mais do que tantas palavras e ideias» (Papa Francisco, 28 de setembro de 2018). E também pode contribuir para «sair do pragmatismo utilitarista» que transforma tudo «em objeto de uso e abuso sem escrúpulos» (Carta Encíclica sobre o cuidado da casa comum, 215).