Até que a morte nos una
Série (da solenidade de Todos os Santos à solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, Ano A)
A morte salva a vida, devolve-nos a nossa verdadeira condição. Na verdade, não é a morte que nos separa, antes nos une no encontro com o essencial. 'Série' para os últimos domingos do ano litúrgico.
NOVA SÉRIE
ESTREIA A 1 DE NOVEMBRO
EPISÓDIO 1 . 1 DE NOVEMBRO
Até que a morte nos una
TODOS OS SANTOS
A solenidade de Todos os Santos celebra a felicidade. É a meta de todos os que se deixaram amar por Deus e escolheram o caminho proposto pelo Mestre: «Bem-aventurados». Uns procuram a ‘amortalidade’, a morte da morte. Nós, cristãos, buscamos a imortalidade dos filhos de Deus.
EPISÓDIO 2 . 8 DE NOVEMBRO
Saciar a sede
TRIGÉSIMO SEGUNDO DOMINGO
Crente é aquele que está sedento de Deus, por quem suspira «como terra árida, sequiosa, sem água». Está sempre vigilante e preparado para entrar no «banquete nupcial». Tenho ‘sede’ de Deus? Estou pronto para ir ao seu encontro?
EPISÓDIO 3 . 15 DE NOVEMBRO
A luz da eternidade
TRIGÉSIMO TERCEIRO DOMINGO
A luz da eternidade começa aqui e agora, em especial na relação com os outros. Queres ressuscitar para a vida eterna? Decide o que vais fazer para eliminar, ou pelo menos aliviar, a dor dos irmãos.
EPISÓDIO 4 . 22 DE NOVEMBRO
Examinados pelo amor
TRIGÉSIMO QUARTO DOMINGO
Os «irmãos mais pequeninos» nos quais Jesus Cristo se torna presente e visível são os famintos, os sedentos, os nus, os peregrinos, os doentes, os prisioneiros.